Salmão ao Forno com Legumes e Mousseline de Mandioquinha

Ingredientes

  • Salmão
  • Brócolis Ninja
  • Batata Baroa
  • Manteiga
  • Creme de Leite
  • Alecrim
  • Cenoura
  • Alho-Poró
  • Limão Siciliano

Alérgicos

CONTÉM PEIXE E DERIVADOS DE LEITE. PODE CONTER TRIGO. CONTÉM LACTOSE. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Manual de preparo

  1. Em uma vasilha, tempere as postas de salmão com limão, sal e alecrim. Cubra com um plástico e deixe na geladeira por 20 minutos.
  2. Corte a cenoura em palitos, o alho-poró em rodelas e o brócolis em flores e faça uma cama de legumes no fundo de uma forma refratária. Acrescente uma pitada de sal e leve a forma ao forno fechada com papel alumínio por 15 minutos. Se desejar regue com um fio de azeite.
  3. Descasque, corte em cubos e cozinhe a batata baroa em uma panela com água e sal por 20-25 minutos até ficarem macias. Escorra a água e reserve.
  4. Após os 15 minutos retire o refratário com os legumes do forno e adicione as postas de salmão. Retorne o refratário ao forno sem o papel alumínio e asse por mais 15 minutos.
  5. Bata a batata baroa em um processador de alimentos até ficar um purê bem liso. Se não tiver um processador, utilize um espremedor de batatas e amasse as batatas em uma panela. Adicione a manteiga e aos poucos adicione o creme de leite sempre mexendo. Leve ao fogo baixo e continue mexendo com um fuet até obter um purê fino e firme. Sirva com o salmão e os legumes.

Tabela Nutricional

Informação Nutricional
Porção de 240g (½ unidade)
Quantidade por porção % VD*
Valor Energético 380 kcal = 1596kJ 36%
Carboidratos 31g 10%
Proteínas 19g 25%
Gorduras Totais 20g 36%
Gorduras Saturadas 9,9g 45%
Gorduras Trans 0g
Fibra Alimentar 5,9g 24%
Sódio 138mg 6%
* % VD = Percentual dos valores diários recomendados com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

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