Tom Kha Gai – Ensopado Tailandês de Vegetais

Ingredientes

  • Leite de Coco
  • Cogumelo Porto Bello
  • Palmito
  • Cebola Amarela
  • Brócolis Americano
  • Cenoura
  • Castanha de Cajú
  • Capim Santo
  • Coentro
  • Tomilho
  • Alho
  • Folha de Limão
  • Gengibre
  • Semente de Coentro
  • Pimenta Dedo-de-Moça
  • Limão Taiti
  • Broto de Feijão
  • Missô
  • Óleo de Gergelim
  • Gergelim Preto
  • Semente de Girassol
  • Arroz Basmati
  • Abobrinha Italiana

Alérgicos

CONTÉM CASTANHA DE CAJU E DERIVADOS DE SOJA. PODER CONTER TRIGO. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Manual de preparo

  1. Corte o palmito em rodelas grossas o cogumelo em fatias grossas. Corte a cebola, a pimenta,o alho e o gengibre em cubos pequenos. Corte a abobrinha e a cenoura em tiras finas e o brócolis em flores.
  2. Em uma panela pequena, em fogo alto refogue a cebola, a metade do alho, o gengibre e a pimenta dedo-de-moça por cerca de 3-5 minutos.
  3. Na mesma panela, acrescente o leite de coco, o capim santo, e o tomilho amarrados em um barbante, a folha de limão e o suco do limão. Acrescente o missô e deixe ferver em fogo baixo por 15-17 minutos. Retire o amarrado de aromáticos da panela e acrescente o palmito, o brócolis, a cenoura, a abobrinha, o broto e o cogumelo e cozinhe por 10 minutos ou até que estejam macios.
  4. Enquanto isso, aqueça o óleo de gergelim, refogue o restante do alho e as sementes de coentro até dourar e acrescente o arroz. Cubra com o dobro do volume de água fervente e deixe cozinhar em panela tampada e em fogo baixo por cerca de 10-12 minutos ou até que os grãos estejam no ponto desejável (acrescentar água fervente se necessário).
  5. Sirva o ensopado com o arroz e finalize com gergelim, semente de girassol e a castanha de caju.

Tabela Nutricional

Informação Nutricional
Porção de 225g (½ unidade)
Quantidade por porção % VD*
Valor Energético 287 kcal = 1205kJ 14%
Carboidratos 28g 9%
Proteínas 7,8g 10%
Gorduras Totais 16g 29%
Gorduras Saturadas 8,7g 40%
Gorduras Trans 0g
Fibra Alimentar 5,4g 22%
Sódio 198mg 8%
* % VD = Percentual dos valores diários recomendados com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

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